Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

UMA BREVE APRESENTAÇÃO...

O cenário atual tem se caracterizado por rápidas mudanças. As descobertas científicas, os avanços tecnológicos, a todo o instante surgem surpreendentes trazendo revelações de todas as esferas e manifestações sociais de todas as ordens, afirmando a capacidade pensante do ser humano. Inseridos neste contexto precisamos desenvolver  competências existenciais para dinamizamos nossa capacidade de adaptação, evidenciando-nos  inseridos nos movimentos da história. 
Este espaço de  reflexão intitulado: " Sem MÁSCARAS e Sem RODEIOS: Ponderando em ecos... " Espaço instituído e constituído busca despir apontamentos mais postulares sobre assuntos que envolvem o processo educativo nas esferas sociais, uma vez que é inconcebível nos negarmos a pensar sobre a realidade posta digerindo muitas vezes a perversidade de um Sistema aparelhado para nos cobrir com " viseiras" diante da mobilidade de fatos e feitos.
Sim, eu sou Rodrigo Dalosto Smolareck, um ser humano inacabado, inconcluso, disposto a aprender a aprender, Pedagogo, Psicopedagogo Clínico e Institucional e Especialista em Pedagogia e Psicopedagogia Empresarial, sem máscaras e sem rodeios...disposto a celebrar vôos e não gaiolas para o pensar.
Sintam-se acolhido(a)s!