Powered By Blogger

domingo, 27 de maio de 2012

A RAPOSA E A CEGONHA: VEJA O QUE ACONTECE COM AQUELE QUE ARQUITETA A MALDADE!


A RAPOSA E A CEGONHA

Fábula de Esopo


Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor problema, mas a pobre da cegonha com seu bico comprido, mas pode tomar uma gota. O resultado foi que a cegonha voltou para casa morrendo de fome. A raposa fingiu que estava preocupada, perguntou se a sopa não estava do gosto da cegonha, mas a cegonha não disse nada. Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza da raposa e disse que fazia questão de retribuir o jantar no dia seguinte. Assim que chegou, a raposa se sentou lambendo os beiços de fome, curiosa para ver as delícias que a outra ia servir. O jantar veio para a mesa numa jarra alta, de gargalo estreito, onde a cegonha podia beber sem o menor problema. A raposa, amoladíssima, só teve uma saída: lamber as gotinhas de sopa que escorriam pelo lado de fora da jarra. Ela aprendeu muito bem a lição. Enquanto ia andando para casa, faminta pensava: "Não posso reclamar da cegonha. Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela primeiro".


Moral: Trate o outro tal como deseja ser tratado.

FONTE DE SUPORTE: http://piquiri.blogspot.com.br  
 

VEJA SÓ COMO NÃO SOU APENAS EU QUE AFIRMO, A LEI DO RETORNO SE APRESENTA CONSTANTEMENTE: NÃO ARQUITETE O MAL CONTRA O SEMELHANTE, POIS DEVERÁ VOLTAR-SE CONTRA VOCÊ, ESSAS MANIFESTAÇÕES, EM PROPORÇÕES MUITO MAIORES!

POR ISSO ME FAÇA UM FAVOR: VÁ CUIDAR DE SEU JARDIM ANTES DE TENTAR ROUBAR AS FLORES DO JARDIM ALHEIO!

 COMO SOU FELIZ EM ESTAR EM FRANCO PROCESSO DE " VIR A SER", APRENDENDO CONSTENTEMENTE, INCLUSIVE COM EXEMPLOS HUMANOS QUE NÃO SÃO TÃO CARREGADOS DE SABEDORIA E BOM SENSO!