Powered By Blogger

domingo, 13 de maio de 2012

APRENDENDO COM ADELE: ATEAR FOGO NA CHUVA!


A grande cantora Adele, em seu repertório musical agrega uma música intitulada; “Set Fire To The Rain” que significa: “Atear Fogo Na Chuva” e a referida fala, em sua letra, de uma dinâmica relação vincular, amorosa, seus encontros e desencontros. MAS ADELE VAI NOS ENSINAR NOVAMENTE!

APRENDENDO COM ADELE (RECORTE 2):

Aprendendo apenas com o título da música: “Atear Fogo Na Chuva” sem entrar no mérito da riqueza da letra, você já não teve vontade de Atear Fogo Na Chuva?

-PONDERANDO: Penso que nesta altura da reflexão, “Atear Fogo Na Chuva” poderia se caracterizar com todas as nossas inflamações humanas carregadas de indignação, perplexidade, repúdio e talvez, apavoramento. Quantas vezes passamos por situações cotidianas onde nos sentimos subestimados em nossa capacidade de pensar e refletir diante do óbvio, e o desejo que nos chega é o de atear fogo na chuva mesmo. Caros, se pensarem no quanto somos postos em situações ridículas, tendo que tentar levar bom senso face a mediocridade de muitos, face a falta de ampliação de olhar em toneladas, o eco que se eleva é o de atear fogo na chuva, se faremos ou não, é uma outra história.

E PARA SENTIRMOS A MAGNITUDE E O BRILHANTISMO DA CANTORA:

MAIS APRENDIZAGENS COM A CAPACIDADE DE PENSAR SOBRE AQUILO QUE JÁ FOI PENSADO!