Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de abril de 2012

DE QUE LADO DA CERCA VOCÊ ESTÁ?



O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
Uma reflexão realizada por uma querida amiga de Curso Magistério do tempo em que fui normalista! Gostei e vou compartilhar!

ANTES DE QUALQUER COISA PONDERANDO:
QUAL DOS SUJEITOS ESTÁ DEFINITIVAMENTE CERCADO SE TRATANDO DE SEU PRÓPRIO RECONHECIMENTO?



Penso que na maioria das vezes aqueles que julgam-se com o poder de enjaular os sonhos e metas das pessoas são os mesmos que talvez estejam presos em cercas mentais mesquinhas limitados pela hipocrisia, o que escoa infelizmente, na inveja que muitas vezes jorra em tantos, como eu, você e outros que podemos somar a esta grande lista. Mas o segredo a aprender: o Universo devolve e transfere, por isso tudo é uma questão de justiça e tempo.

O FILME (UM RECORTE): Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.Fonte de suporte: http://www.adorocinema.com/filmes
QUE FANTÁSTICO, O FILME É TÃO RICO QUE NOS POSSIBILITA MÚLTIPLAS REFLEXÕES!